segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PARQUE MACAMBIRA-ANICUNS VAI MUDAR GOIÂNIA


Projeto Macambira-Anicuns é um parque linear nas margens tanto do lado direito como esquerdo dos córregos Macambira e Anicuns com 23,7 quilômetros de extensão que vai abarcar 131 bairros de Goiânia.
Foto: Cobrape, empresa que fez o projeto

Ao todo serão 20 hectares de áreas verdes e a proteção de4.920 quilômetros ao longo dos rios que corta a cidade no sentido sul-norte do Faiçalville até a Vila São José e desta no sentido leste-oeste até o Urias Magalhães II. 

Estão previstas a criação de dois parques, o Macambira, no setor Faiçalville e o Pedreira no residencial Parque do Mendanha.

Nesses parques serão feitas pistas de Cooper, ciclovias, trilhas, passagens por palafitas e espaços para convivência ou núcleo de vizinhança como os gestores do projeto preferem dizer.

Haverá a construção de vários Núcleos Sócio-ambientais, onde estão previstos prédios administrativos de dois andares com restaurante, café, anfiteatro, academias de ginástica, salas para exposição e educação ambiental e quadras poliesportivas.

Também serão construídas seis escolas e seis unidades de saúde na área de influência do parque ou nos bairros próximos.

Haverá várias travessias que serão feitas por pontes já existentes que deverão ser ampliadas como na Av. Miguel do Carmo ligando o Novo Horizonte ao Rio Formoso; na avenida Berlin ligando o Jd.Europa ao Novo Horizonte; na avenida Milão ligando Celina Park ao Jd.Europa e na rua Pr.Carlos Luz e Olavo Bilaque ligando o Jd.Presidente ao Res.Faiçalville.

As pontes que serão construídas ficam localizadas na Av. Trieste ligando Celina Park ao Novo Horizonte; na rua Tapuias ligando Vila Clemente à Vila Irani; Av. Marechal Rondon ligando Vila Fernandes ao Panorama; rua Egirineu Teixeira ligando o Pq.Oeste Industrial à Vila Mauá e na rua Afonso Machado ligando o bairro Goya ao Nossa Senhora de Fátima. Leia mais sobre o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário